Pamella Rocha : Dica: Como remover cravos em casa (Tips: How to remove blackheads at home)

Dica: Como remover cravos em casa (Tips: How to remove blackheads at home)

Oi lindonas, tem muita guria (principalmente as adolescentes) que possuem bastante cravinhos escuros na 'Zona T' (testa, nariz e queixo) e isso é bem feio esteticamente e incomoda bastante. Eu não tenho tantos, mas vira e mexe aparece um ou outro e eu trato de remover logo e com uma dica caseira e bem baratinha.


Antigamente, nos catálogos da Avon tinha uma máscara 'plástica' de morango para remover cravos que era muito boa, e eu usava muito. Sinceramente, eu não sei dizer se o produto ainda está em linha ou não (parece que só a de pepino continua à venda), mas dá pra fazer algo similar em casa e com resultados tão bons quanto. A máscara caseira para remover cravinhos (blackheads) que eu vou ensinar para vocês hoje é bem barata, perfeita para os momentos mais 'urgentes' e remove cerca de 80% dos indesejados pontinhos, sem espremer, sem dramas e sem marcar a pele (essa é a melhor parte). Quer aprender como faz? Let's go girls!


1. Em um pires adicione 1 colher de gelatina em pó (usei incolor porque era o que tinha em casa, mas qualquer uma serve) e acrescente 2 colheres (mesma medida) de água
2. Misture bem e leve ao microondas por mais ou menos 15 segundos, para hidratar (fica com uma consistência bem pegajosa, quase como uma cola de isopor).
3. Deixe esfriar por alguns segundos e aplique em toda 'Zona T' ou se preferir apenas nas regiões que tiverem mais pontinhos.
4. Espere secar por mais ou menos 15 minutos e remova com cuidado  (Dica: com o próprio toque você sabe se ela está seca ou não. Se tiver quentinha e não grudar mais bos dedos tá na hora de remover, se ainda estiver gelada ou grudando espere mais alguns minutos).
Você pode usar 1 vez por semana, 2 vezes por mês ou sempre que sentir necessidade.


Apesar de eu não ter tantos pontinhos pretos, eu quis trazer uma foto comparativa do antes e depois de usar a máscara caseira para vocês terem uma noção de quão poderoso é o efeito e quanta diferença ele faz já no 1º uso.

Dica: Para potencializar o efeito é legal limpar bem a pele para remover todo óleo antes (uso um algodão embebido de Água de Colônia) e se der, uma esfoliação básica é bem vida (pois vai tornar muito mais fácil a remoção).

Bom lindonas, é assim que eu removo meus cravinhos em casa sem sofrimento e sem drama. E vocês como fazem? Que produtos usam? Com que frequência?

Visitem meu blog: www.trilouca.com
Siga-me nas Redes Sociais: Instagram | Facebook| Twitter | Youtube | Google+