Pamella Rocha : Dicas para ter sua independência

Dicas para ter sua independência

Olá pessoal, a frequência de postagens diminui bastante devido a minha nova fase de vida. Estou trabalhando e ainda á caminho da minha tão sonhada independência. Sendo assim resolvi dar algumas dicas que estão funcionando comigo e espero que de certo para vocês!!

1: ORGANIZE-SE E PLANEJE.
Quando se fala em independência, tem que se pensar em planejamento. Seja dos gastos com a luz, água, internet e outras necessidades. Então é bom passar tudo para o papel, ou fazer uma planilha no computador (meu caso). Anotando as datas dos vencimentos e os valores para que não gasta mais do que ganha.

2: ARRUME UM EMPREGO.

Este é primordial. Ser independente é ganhar o seu próprio dinheiro e como ganhar se não trabalhando? Pode não ser o melhor emprego do mundo, mas suprindo suas necessidades digo que vai valer a pena. No meu caso meu salário dá para se manter tranquilamente.

3: ESTUDE PARA GARANTIR O SEU FUTURO.

Você pode trabalhar ganhar o seu salário. Mas isso não é garantia do seu futuro. O mercado de trabalho é concorrido e é sempre necessário se destacar. Por isso resolvi estudar comunicação social Jornalismo. Apesar de ser técnica administrativa não me contentei com o nível médio, eu procuro-me aperfeiçoar. Pois quero ter um bom emprego para dar um bom futuro aos meus filhos e para mim mesmo.

4: MORADIA.

Como é bom ter o seu cantinho, com sua sujeira sem ter que brigar pelo Danone da geladeira com seu irmão ou pelo computador(kskskskskks). Vai ser tudo seeeu, AI MEU DEUS! Mas morar sozinha tem seus lados bons e ruins, futuramente pretendo fazer um post com prós e contras.

Mas para ser independente é necessário custear sua moradia. Do que adianta ter todos os itens acima e morar na casa da mamãe?


Essas foram algumas dicas, um grande beijo e fiquem com Deus.

Já me segue nas redes sociais?