Pamella Rocha : Corretivos coloridos, pra que serve cada um e como usar ? Por: Isa Karasiak

Corretivos coloridos, pra que serve cada um e como usar ? Por: Isa Karasiak

Olá minhas gatinhas, tudo bem com vocês amores? 
Hoje eu vim trazer um assunto bem legal e curioso que eu sei que muita gente tem duvidas e não sabe ao certo como usar, aonde e para que.
Vivo ouvindo perguntas, pra que serve? Funciona mesmo? E Então eu respondo com toda a certeza (palavras de uma garota que tem muitas manchas de acne) SIM funciona mesmo! 
Eu antes do curso de maquiagem confesso que não usava, não acreditava que o corretivo colorido neutralizava machas, marcas e olheiras. Eu tinha uma paleta mais não usava, ficava lá rebocando o rosto com o corretivo um tom mais claro que minha pele, esconder até escondia, mais nada como o corretivo colorido ...
Então se você tem alguma duvida sobre esse assunto vamos esclarecer agora!

Como tudo aconteceu?
Uma criatura muito abençoada kkkkkkk pensou em uma possibilidade que deu super certo que é a Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou Roda das Cores, que consiste na simples regra: cores opostas se complementam e, no caso da maquiagem por exemplo, se neutralizam. Pra ficar mais fácil de entender ta ai o círculo cromático.


Viram no circulo? O verde neutraliza manchas avermelhadas, como no meu caso de acne.
Assim como o xampu roxo neutraliza o amarelado do cabelo de nós loiras, o amarelo neutraliza manchas rochas como o de olheiras.

Pra ficar mais claro ainda olhem esse outro circulo.


Por isso que dizem que os opostos se atraem, porque os opostos se encaixam, um completa o outro e assim formam uma combinação perfeita <3
Hahahahahaha Ficou até romântico agora né!

E pra vocês não esquecerem nunca mais pra que serve cada cor, vou deixar uma tabela de cores, assim fica tudo simplificado, pra fixar na mente e não esquecer nunca mais!



Pra que serve cada cor todo mundo já sabe né?! E como Usar? 

Gatinhas existem corretivos líquidos e cremosos em paletas e em bastão, ambos são aplicados da mesma forma, ai vai da preferencia de cada um. Eu tenho essa paleta ai que mostro logo abaixo, gosto muito dela.

Corretivo Cremoso paleta


Corretivo líquido 


Corretivo cremoso em bastão 


A aplicação é simples, com a pele limpa e protegida com o premier aplique com pincel ou com o dedo mesmo uma pequena quantidade de corretivo em cima do que quer esconder, seguindo a regra das cores, dando leves batidinhas.
Se sua base for de cobertura mais pesada não precisa aplicar o corretivo cor da pele, apenas passe a base, se for de cobertura mais leve aplique da mesma forma o cor da pele e finalize com base e pó se necessário. 

Observem esse exemplo na imagem abaixo, não preciso falar mais nada, a foto já fala tudo!


E pronto gatinhas, tudo escondidinho hehehehe.
Fiz um vídeo ensinando a fazer corretivo colorido, super fácil, com tudo que você tem em casa. Portanto assistam o vídeo no Canal hehehe 
Beijos amores, até a próxima, fiquem com Deus.