Pamella Rocha : Alpagartas: Como usar e onde comprar

Alpagartas: Como usar e onde comprar

Olá, me chamo Fabiana Mendes e sou uma das novas colaborados do blog, estou muito feliz com  isso. Espero contribuir muito com todo sucesso da Pamella. Deixarei minhas redes sociais ao fim do post. Vamos conferir?


Bom, bonita e barata. Essas são as Alpagartas, que fazia parte do mundo da moda nos anos 80 e hoje voltaram com tudo. Fazendo parte dos looks confortáveis e despojados. Algumas pessoas não gostam, pois parece o sapatinho da vovó, rs. E sim, sempre foi usado por pessoas da melhor idade aqui no brasil. Mas a moda se renova, e hoje existem diversos modelos e estampas.
O que chamamos de Alpagartas são espadrilhas sem salto, alpargatas era a marca que fabricava o sapato no brasil da década de 80 e 90.  nome disso é metonímia, trocar o nome do produto pelo da marca, fazemos isso sempre.
Hoje vou indicar onde comprar essa nova tendencia.

A origem do sapato é da argentina, mas é o queridinho das mulheres da Europa. São ótimos para quem tem um estilo natural, e combina com tudo, desde shorts até vestido. Eu acho a cara do calçadão do rio, a cara de sol, verão.
Atualmente existem alpargatas de borracha e de cordas.
As de borrachas são mais despojadas e, portanto, são ótimas combinações com  shorts, saias e vestidos curtos e com tecidos leves.

Já as alpargatas com corda combinam mais com looks urbanos e jovens. Calças e  cropped são perfeitas para serem coordenadas com as de corda, inclusive shorts esportivos, vestidos e saias.

Vejamos algumas combinações:

Com saia: 





Com shorts:





Com calça: 





Gostaram? Um beijo e fiquem com Deus.

ONDE ME ENCONTRAR  FACEBOOK / INSTAGRAM / BLOG